Aceitar as diferenças te leva ao caminho do progresso

Possuir a verdadeira liberdade é ter o comando sobre seus próprios sentimentos, é ter a capacidade de se dedicar a se conhecer tão bem a ponto de ninguém ter o poder de estragar o seu dia.

Lute para conquistar grandes riquezas, aquelas que não podem ser compradas e nem vendidas. Empenhe-se em desenvolver uma fé poderosa sobre as escolhas de Deus para você. A fé genuína existe quando as coisas dão certo, mas especialmente quando elas dão errado ao nossos olhos humanos. Ter fé envolve acreditar que quando algo não acontece conforme nossa vontade é porque prevaleceu a vontade de Deus. Se tivermos fé inabalável sentiremos medo? Sim! Derrubaremos lágrimas? Sim! Somos humanos e temos sentimentos, porém, não nos revoltaremos e teremos paciência de buscar identificar quais os novos passos precisaremos dar para seguir o que é efetivamente bom para nós e para os outros também.

Sejamos livres de julgar as pessoas. Antes de criticar, vamos pensar? Qual é a história de vida daquela pessoa? O que a motiva ou o que a paralisa? Quais são os seus traumas e as suas dores? Quais foram suas vitórias e suas perdas? Não temos como saber o que se passa no íntimo de cada um, mas não podemos cair no erro de julgar ninguém pelo que é, principalmente se nem sequer conhecemos aqueles que acabamos julgando.

Seja livre de verdade, importe-se com o que merece importância, cuide de sua saúde emocional, há algo de muito precioso em você. Encontre em suas raízes mais profundas tudo o que você tem de melhor e talvez nem saiba que tem.

Os opostos existem para se completar e não para se destruir. Aceite as diferenças e construa um mundo melhor no universo que habita em seu coração.

Kenya Diehl

Autismo é vida – me ame como sou