Seja forte, seja doce, seja justo

Desculpa – algo que se pede quando há o profundo sentimento de que se errou. Nem sempre o pedido de desculpas é suficiente, especialmente quando este se dá apenas da boca para fora.

O arrependimento verdadeiro vai além do simples se desculpar, ele envolve a entrega em se corrigir. Em ser humilde o suficiente para deixar o orgulho de lado e ter a coragem de fazer o que a consciência manda.

Mas como saber quando alguém está sendo sincero em se desculpar? Não saberemos! Não nos cabe identificar o que se passa dentro da cabeça das pessoas, o que podemos fazer é sermos justos, corretos e confiantes na justiça divina.

Se valer da idéia de que, já que nos fizeram mal, nos traíram ou nos humilharam, nos daria o direito de agir da mesma forma é um grande erro. Pois isso só nos coloca no mesmo nível ou até pior do que aquele que errou, uma vez que o erro cometido de forma consciente tem um peso muito maior do que aquele que erra na ignorância.

Acredite, todo acontecimento tem uma boa razão, se soubermos utilizar a dor como lição então teremos acesso às novas oportunidades que virão!

Seja forte, seja doce, seja justo. Esteja atento para que as pessoas não consigam te machucar, mas se acontecer sem que você possa evitar, então seja nobre o suficiente para perdoar.

KenyaDiehl®️