Evento com palestrantes autistas em Jundiaí SP

No dia seis de abril de 2019 aconteceu o evento sobre autismo e sexualidade na cidade de Jundiaí/SP e contou com a participação da nossa queridissima Fatima de Kwant, minha mãe do coração e especialista em autismo. Além dela estiveram palestrando eu, Kenya Diehl, Nando Castro, Rodrigo Tramonte, Michele Malab, Roseli Claro e Leticia Soares, todos autistas.

Tudo ocorreu conforme o cronograma, com exceção de minha Palestra que teve problemas técnicos e não pôde ser apresentada, então tive que me ater à minha história de vida e falar unicamente com o coração.

Às vezes as coisas não saem como queremos, nos sentimos perdidos, quase fracassados, mas não podemos esquecer de que a vontade soberana será sempre a de Deus Pai. Então, se fizemos de tudo o que esteve ao nosso alcance para que as coisas dessem certo e ainda assim não deram é porque o nosso certo na verdade era errado.

Precisamos usar cada acontecimento como oportunidade de aprimoramento pessoal. O que fazer para nos prevenir? Qual lição podemos tirar dos contratempos inevitáveis da vida?

Olhar para frente, aceitar a missão de Deus, sentir a presença do Criador e passar adiante o que lhe foi confiado. O dia foi especial e todos nós, desde o bebezinho de colo até a pessoa mais idosa presente no recinto cumprimos nossa missão e encaixamos perfeitamente as peças do quebra-cabeças deste dia tão especial.

Parabéns a todos os envolvidos, a todos os palestrantes e a todos os ouvintes. Saímos melhores do que chegamos e seguimos preparados para continuar conscientizando, vencendo nossas barreiras, superando nossos limites e adaptando a nossa realidade da melhor forma possível cada dia mais, cada dia melhores e com a certeza de que iremos conseguir um mundo mais humano, justo e inclusivo.

KenyaDiehl®️

Autista, Escritora, Blogueira, Palestrante e Colunista na revista Ser Autista.