Despedida do Kauê e a briga política – parem de brigar e façam algo de bom!

Hoje, dia 11 de abril de 2019, mês da conscientização do AUTISMO, aconteceu uma “explosão” de brigas na comunidade autista sobre a discussão da aprovação, ou não, do projeto de lei 1217 que altera a lei Berenice Piana. Tantas pessoas aproveitaram para colocar seus monstros para fora, usaram o momento como desculpa para ofender, denegrir a imagem uns dos outros, dilacerar corações, fazer politicagem… Triste, lamentável e que, infelizmente, mostra o retrato da situação vergonhosa que vive nosso país.

Em meio a tudo isso recebo a mensagem que eu não queria receber: “nosso amiguinho Kauê acaba de falecer”. Ainda era de manhã, eu já estava no “olho do furacão” como diz Berenice Piana e de repente meu mundo parou. Kauê vinha lutando contra uma epilepsia de difícil controle, chegou a fazer algumas intervenções cirúrgicas, esteve internado diversas vezes, foram feitas campanhas para arrecadação de fundos para compra de remédios, cada um, a seu modo, ajudou como pôde. Mas após uma infecção generalizada nosso anjo partiu na manhã de hoje na UTI Pediatrica do Hospital Santa Cruz, na cidade de Santa Cruz do Sul/RS. Kauê também era autista e deixou família e amigos em situação de desespero e com um vazio na alma.

Enquanto as pessoas se ofendem vidas se perdem, almas puras deixam esse mundo. São vidas que perderam a luta, que estão fora da batalha, que subiram ao céu e se libertaram do peso dos pecados desse mundo. Cabe a nós, que aqui ficamos, fazer uma reflexão, olhar um pouco para nós mesmos, repensar nossas atitudes, fazer uma prece, nos doarmos mais, lutar mais pelo próximo do que apenas por nós próprios.

Sinto o egoísmo acabar com o coletivo, sinto o imediatismo acabar com o futuro. Vejo vidas se perderem. Não estamos em um jogo de uma tela moderna de iPhoneX, não tem como recomeçar, não essa existência, essa é única! A lição é dada uma vez!

Vai com Deus anjo Kauê! Olha por nós, se junte aos seus amiguinhos, junto de ti já conto vários, dói tanto, mas sei que vocês são puros, estão livres, a dor é toda nossa, que aqui ficamos com o peso do corpo humano. Te prometo honrar com minha palavra de lutar por um mundo melhor!

Autismo é vida – não vou desistir

Descanse em paz Kauê

Agradecimento especial à Luz Azul Autismo que lutou bravamente até o fim e além.

Abraço especial à Angélica e ao Lair, mãe e pai do Kauê, que eu possa tentar ao menos lhes dar o meu afeto.

Pedido especial aos políticos: parem de brigar e façam algo bom!

Kenya Diehl

Autista, Escritora, Blogueira, Palestrante, Consultora em Autismo e Colunista da Revista Ser Autista