Não tem cara de autista

Sempre vejo mães chateadas porque as pessoas disseram que o filho autista não tem cara de autista. E, na verdade, eu já me questionei e me chateei com isso também. Porém, fazendo uma reflexão eu finalmente entendi como é bom ouvir isso de alguém.

De repente me lembro de meu filho pequenino, todo comprometido, estereotipado e choroso, sem olhar nos olhos, sem comer e sem brincar. E então entrei em uma loja e ele, olhos vidrados para o teto, só repetia “iarrorró” que na linguagem dele queria dizer ventilador. Vi uma moça nos olhando e logo lhe falei: “não repara, ele é autista!” E então a moça me deu a pior das respostas: “não precisava nem falar, logo vi que era autista.” Isso sim é que dói, é ver o filho sofrendo e sem conseguir se expressar, sem conseguir ser compreendido e então vem alguém e praticamente esfrega o autismo na sua cara.

Portanto, se alguém lhe disser que seu filho não parece autista, agradeça e siga em frente, é sinal de que ele está conseguindo uma boa adaptação no mundo.

Diga não ao preconceito, ele geralmente começa dentro de casa.

KenyaDiehl®️

Autismo é vida – me ame como sou

AutismoMake

Faça com amor, faça como um autista!

#autismo #superação #autism #autismobrasil #coragem

#motivação #lifestyle #autismawareness #autismobr #saúde #autismomake

2 thoughts on “Não tem cara de autista”

  1. Estou escrevendo diário,livros no wattpad e sweek e disseram que eu não parecia autista,não tenho vergonha disso,gosto de vestir essa “camisa”aliás ganhei uma de aniversário.

Leave a Reply