Não somos ameaça

A vida pode ser muito injusta com os autistas. Você sabe como é horrível se sentir invisível? Você sabe como dói a dor do preconceito? Já parou para pensar se fosse o seu filho no meu lugar?

O preconceito nem sempre vem na forma de xingamentos ou de empurrões… Muitas vezes ele vem mascarado, discretamente disfarçado de uma desculpa, um esquecimento, uma saída rápida… Somos deixados de lado, esquecidos, como se nossa existência não fizesse a menor diferença no mundo. Como se nossa presença fosse um incômodo ou um risco iminente de problemas de toda ordem.

Não são todos os autistas que são ativistas como eu, não são todos que lutam e sonham em ter voz, mas eu vivo para isso, eu gosto disso e meu sonho é que minhas palavras e minha luta alcancem o maior número de pessoas possível… Mas eu fui excluída a minha vida inteira e sofro com isso até hoje.

Então minha reflexão para esta noite é que todos possam pensar em dar voz aos autistas que querem falar, que possam pedir sua opinião quando o assunto lhes interessar, que possam considerar quando tentarmos opinar.

Nós autistas não somos uma ameaça, somos apenas apenas pessoas com formas diferentes de pensar. E por mais que isso me doa eu espero nunca parar de fazer minha voz ecoar.

KenyaDiehl®️

Autismo é… Simplesmente é…

AutismoMake

Faça com amor, faça como um autista!

Deixar uma resposta