Gratidão

Gratidão é um sentimento nobre, que prioriza a humildade frente ao orgulho. É onipresente, independentemente se as coisas vão bem ou mal na vida da gente…

Todos temos sofrimentos a superar, uns mais e outros menos, alguns têm deficiências, desemprego, escassez financeira, relacionamentos arruinados, enquanto outros experimentam o fracasso nos projetos, a dor da perda de um ente querido ou a dor de ser agredido…

Sofrimento é sofrimento em qualquer circunstância.

E o que podemos fazer quando não nos resta mais nada além da dignidade? Nos resta agradecer a dignidade que temos! Porque para quem tem gratidão de verdade, sempre há um bom motivo para agradecer mais e mais.

Deixe de ser seu maior refém, liberte-se e não aceite ser vítima de seus próprios embaraços. Você tem a opção de reagir e tentar. Ou pode ficar inerte e não ter nada a experimentar…
Mas preste atenção! Não julgue quem não tem essa força dentro de si.
Respeitar o limiar de dor de cada ser é agir conforme nos manda as leis universais. É seguir com humildade, entendendo que todos nós, sem exceção, temos dias de alegria e também dias de tristeza.

A vida gira sem parar, numa dança linda em que não existem melhores e nem piores, mas sim existem momentos que se transformam o tempo todo e, se estivermos atentos, iremos conquistar nosso lugar fixo na felicidade plena. Portanto, não almeje “ter” gratidão, mas sonhe em “ser” grato pela vida que em você habita e que é perfeita aos olhos do Pai.
KenyaDiehl®️
Autismo é vida – me ame como sou
AutismoMake
Faça com amor, faça como um autista!

Deixar uma resposta