A importância do home office para o mundo

Depois que tudo isso passar podemos pensar em quantos trabalhadores podem seguir contratados pelas empresas no regime “home office” sem prejuízo do rendimento de seus trabalhos, muito pelo contrário, veja quanto o planeta ganha com isso.

Somando-se individualmente cada pessoa que, pelo tipo de trabalho que realiza não teria necessidade de estar presencialmente nas empresas – porque a Internet nos permite fazer reuniões e realizar tarefas cem por cento on-line – teríamos uma economia gigantesca, veja:

  • Menos consumo de água (para beber, para lavar as mãos, descarga, etc);
  • Economia de papel higiênico, de papel para as mãos;
  • Economia de material de limpeza e de manutenção em geral por ter menos pessoas circulando nos escritórios;
  • Desafogamento do trânsito, tanto no transporte público quanto nos de aplicativos ou individuais e por consequência melhora na qualidade do ar;
  • Economia de combustível;
  • Economia de energia elétrica (menos uso de elevadores, de equipamentos eletrônicos, de luzes acesas)… Entre tantas outras economias que poderia passar a noite aqui listando…

E também teríamos muitos ganhos! Mais tempo com a família, menos tempo no trânsito, mais liberdade e por consequência mais responsabilidade, pois aquele que produzir menos vai perder o lugar para aquele que produzir mais.

Alimentação mais saudável, descanso na hora do almoço, mais tempo para viver, efetivamente, as nossas vidas.

Por outro lado deixaríamos o transporte público à disposição daqueles que não podem ter seu trabalho sendo feito à distância, como médicos, bombeiros, balconistas, faxineiros, policiais, lixeiros, enfermeiros, cozinheiros, comerciantes e todos aqueles que não trabalham exclusivamente online. Esses teriam mais tranquilidade para se deslocar, menos disputa nos ônibus, nos trens e no trânsito em geral.

As cidades estariam mais limpas e as famílias talvez mais unidas.

Eu sou autista e vivo sonhando com um mundo melhor. Acredito que toda catástrofe serve para que algo melhor aconteça e tenho fé de que podemos sair dessa para uma melhor.

Seguirei orando, tentando ajudar e sonhando sempre… Deus abençoe a todos nós.

KenyaDiehl®️

Autismo é vida – me ame como sou

AutismoMake

Faça com amor, faça como um autista!

Leave a Reply