O isolamento social das mães de autistas

Sim, nós sabemos que o isolamento social para as famílias autistas não é novidade, mas a quarentena para os lares autistas é realmente um pesadelo ainda pior.

Não poder ir às terapias, à escola ou uma simples caminhada deixa os autistas em um nível de ansiedade terrível, desorganiza as idéias e o tédio toma conta. E não é só isso, quando os pais ou os cuidadores também estão em isolamento, sem poder ir ao trabalho, sem poder ver as pessoas que gosta ou simplesmente ter a rotina de dar uma caminhadinha básica o emocional começa a se abalar e todos tendem a ficar mais sensíveis.

Não é questão apenas de ficar dentro de casa. O isolamento é cansativo, as notícias são constantes, assustadoras e cansativas, as mães de crianças especiais não podem descansar porque as crianças não param. Não ter com quem dividir a responsabilidade pode as levar a um ritmo de exaustão, pois não podem relaxar, ler um livro, assistir a um filme ou ter uma noite completa de sono. Muitas dessas crianças são fortes, dão trabalho um trabalho que vão além da imaginação que qualquer pai e mãe de criança não autista pode sequer imaginar.

Então, nunca diga que qualquer criança nessa hora dá trabalho, porque é sim, muito diferente quando falamos de crianças com necessidades especiais.

Sejamos solidários, oremos uns pelos outros e que possamos enviar nossos abraços virtuais para que depois disso tudo nossos conceitos mudem, que sejamos mais solidários e que possamos amar mais nosso próximo como se realmente não houvesse amanhã.
KenyaDiehl®️
Autismo é vida – me ame como sou
AutismoMake
Faça com amor, faça como um autista!

Leave a Reply