Os autismos são diferentes

Os autismos são diferentes, o
meu autismo é diferente do seu, que é diferente do autismo do seu conhecido, que é diferente do autismo do seu vizinho, do seu parente ou daquele que você viu na televisão, por isso que se fala “Transtorno do espectro autismo”, justamente pela gama de possibilidades que envolve o complexo quadro de uma pessoa que tem autismo. É um transtorno global do desenvolvimento em que há o deficit de alguma área, mas pode ter o super desenvolvimento em outra (o que não é regra).

∞︎︎

Importante saber é que de maneira geral temos os sentidos aguçados, somos literais, sinceros, honestos e fiéis, temos tendência a rotinas rígidas para manter a segurança emocional, somos apegados a coisas (objetos), podemos doar o que é nosso, mas não sabemos dividir, tipo uso em conjunto, saca?

∞︎︎

Gostamos de coisas organizadas, comemos alguns alimentos por épocas, somos muito bons em algumas coisas e negamos completamente outras, não toleramos traições, nem falsidades, temos tendência a exageros e vícios (é importante ter alguém atento junto sempre), sofremos de ansiedade, não gostamos de surpresas e temos o olfato mais sensível do mundo.

∞︎︎

É fácil nos amar, mas algumas pessoas não nos toleram de forma alguma. Cada piada, bullying ou ataque desregula nossas vidas…
Somos o que somos, só saímos da “bolha” quando confiamos e se nos sentimos confortáveis, queremos ser melhores do que somos, lutamos, mas a verdade é o mundo sempre será mundo e o autismo SEMPRE será autismo. É como uma sentença sem possibilidade de recurso… Por isso…Continuo pedindo… Me ame como sou…
𝑲𝒆𝒏𝒚𝒂 𝑫𝒊𝒆𝒉𝒍
🅐🅤🅣🅘🅢🅜🅞🅜🅐🅚🅔

Leave a Reply