Esse é o meu poder

“Esse é o meu poder e eu não vou mais usá-lo para fugir. Vou usá-lo para proteger meus amigos!” Sonic

Esse filme tem um significado muito especial para quem é autista. Sonic vive fugindo, se escondendo e sendo vítima das armadilhas dos maus. Ele precisava ir embora do planeta Terra para não ser capturado porque era diferente de todos. Mas ele decide mostrar toda sua força e ao invés de fugir ele usa seus poderes para fazer o bem.

Eu passei a vida inteira tentando ser o que eu não era, fugindo de mim mesma e renegando a pessoa incrível que havia dentro de mim.

No auge da dor, da solidão e do medo eu tomei a atitude de dar a volta por cima, de tornar pública a minha condição de autista e passei a usar o que tenho em mim para ajudar a todos. E então a vida me deu amigos, reconquistei minha família e me libertei da prisão de tentar ser uma pessoa neurotipica.

Eu não fujo mais de mim, não tenho vergonha de ser quem sou, luto com todos os meus poderes para proteger os meus e faço isso com muito orgulho, confiança e reconhecimento. Porque para ter o reconhecimento do próximo é preciso primeiro reconhecer a si mesmo e só conseguimos reconhecer nossa força quando somos confrontados e testados ao máximo em nossa fé.
Texto e imagem KenyaDiehl®️
Autismo é vida – me ame como sou
AutismoMake
Faça com amor, faça como um autista!

Leave a Reply